sábado, 17 de maio de 2014
Se você não sai de casa sem batom e acha que sua boca deve ser o ponto de atração da make não pode deixar de acrescentar o lápis labial entre os seus cosméticos queridinhos. Para uma maquiagem perfeita, não basta uma coleção de batons matte, cremosos, cintilantes, gloss... O lápis é fundamental.
“Ele serve para contornar e preencher os lábios; o contorno dá definição para o formato dos lábios e o preenchimento contribui para a fixação do batom e aumenta a sua durabilidade”.
O mais comum é passar o lápis antes do batom para produzir um efeito glamouroso e elegante. “É possível, por exemplo, aumentar suavemente o tamanho dos lábios ou diminuí-los, fazendo o traço um pouco para fora ou para dentro da linha deles”, orienta Fernanda. “Porém, sempre com bom senso, para não deixar uma aparência artificial.”
 
Cores próximas
O ideal é que o tom do lápis seja o mais próximo possível da cor do batom, para que o contorno não roube a cena. Mas já existem lápis transparentes para os lábios. “Nesse caso, o objetivo é criar uma camada para fixar o batom e fazer o contorno com o lápis após o batom, assim ele ‘pega’ a cor do batom”, afirma a especialista.
Vale ressaltar que o lápis pode ser usado com qualquer textura de batom, inclusive com o gloss. A diferença é que em texturas translúcidas – caso do gloss – é preciso suavizar o traço. E saiba: não é necessário ter um lápis igual para cada cor de batom.
“Algumas tonalidades são neutras e vão bem com várias cores de batom”, explica Fernanda. “Entretanto, o tom deve estar bem próximo da gama de cor. Por exemplo: se você possuir um lápis neutro (cor de boca), um vermelho, um chocolate e um rosa, consegue-se um bom efeito com praticamente todas as cores de batom.”
 
Como aplicar?
A dica para acertar no contorno é começar fazendo um x no centro do lábio superior com o lápis labial. “Em seguida, contorne os cantos dos lábios e finalize ligando as partes”, ensina a expert. “Após contornar, é recomendado preencher todo o lábio com o lápis, para, depois, aplicar o batom.”
 

0 comentários:

Páginas

Quem sou eu

Minha foto
O blog foi criado com o objetivo de trazer muito mais conteúdo, acrescentando dicas de maquiagens, moda, review de produtos e muito mais… tudo relacionado à beleza feminina e nosso vício feminino. Beijos
Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Seguidores