sexta-feira, 28 de março de 2014
   Maquiadores profissionais e das estrelas de cinema aplicam constante mente as técnicas de visagismo para iluminar o rosto com base, destacando os pontos mais fortes e camuflando as imperfeiçoes e lugares que não queira chamar atenção.
O visagismo se aplica no estudo das proporções do rosto, para que na hora da maquiagem sejam respeitadas as características de cada um. Famosas e estrelas são muito adeptas a essa técnica, ficando mais bonita e elegante nas fotografias.
Na hora de fazer a maquiagem aplicando as técnicas do visagismo é possível destacar e “esconder” algumas regiões. Para isso acontecer é preciso trabalhar com cores, onde as cores mais escuras ajudam a disfarçar e as mais claras evidenciam aquela determinada parte.
Muitas famosas aplicam as técnicas do visagismo na hora de fazer as maquiagens, mas recentemente a socialite Kim Kardashian postou uma foto na sua rede social com o rosto marcado com base mais clara, para iluminar o rosto com base.
As cores mais claras ajudam a evidenciar aquela parte do rosto, nas divisória da bochecha ela aplica uma sombra escura e esfumando para criar essa “divisão” deixando o rosto mais fino.


Confira a técnica para cada formato de rosto:

Rosto triangular
O rosto triangular, em formato de coração ou triangulo invertido normalmente possui o maxilar mais largo e uma fronte (testa) mais estreita. No visagismo você pode clarear bem o queixo e as laterais, escureça levemente a testa e próximo a raiz dos cabelos. Os blushs podem ser aplicado apenas nas maças do rosto em forma de losango.

Rosto oval
Esse formato de rosto tem as suas proporções harmonias, então não há muita necessidade de iluminar. Aplique o blush no centro das maçãs do rosto em direção as têmporas, isso vai fazer com que haja mais proporção causando a impressão de um rosto mais fino.

Rosto quadrado
Esse formato de rosto pede suavidade, por isso o blush deve se concentrar mais no topo das maçãs esfumando em direção as orelhas. Nas linhas do maxilar e na raiz dos cabelos aplique um pó mais escuro para camuflar essas regiões.

Rosto redondo
Mulheres com este formato de rosto normalmente tem as maçãs mais largas e cheias. Para afinar o rosto aplique um blush ou pó compacto mais escuro na parte inferior do queixo até as laterais da testa. Tome cuidado para não marcar de mais, de leves esfumadas. O blush deve ser aplicado em movimento diagonais.

0 comentários:

Páginas

Quem sou eu

Minha foto
O blog foi criado com o objetivo de trazer muito mais conteúdo, acrescentando dicas de maquiagens, moda, review de produtos e muito mais… tudo relacionado à beleza feminina e nosso vício feminino. Beijos
Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Seguidores