segunda-feira, 28 de abril de 2014
 
Você se senta em frente ao espelho para caprichar no make, tem o kit básico do dia a dia à sua mão, mas surge a dúvida cruel: será que me maquio corretamente? Passo os produtos na ordem certa, para ter um bom acabamento e durabilidade?
Para a maquiagem ficar linda e impecável ao longo do dia, é fundamental seguir uma ordem de aplicação dos cosméticos.


Primeira etapa Para a maquiagem durar mais, o ideal é fazer uma boa preparação da pele e utilizar produtos que fixem bem, alguns até à prova d’água, para resistirem ao suor. “A pele deve estar limpa para receber os cosméticos, sem resíduos de base, blush etc., pois esses ‘roubam’ a capacidade de fixação, passar um primer ajudará muito no controle de brilho e na fixação da base. “Na sequência, uma base leve fará uma cobertura natural e deixará a pela bonita sem ficar carregada. Já o pó é necessário para ‘selar’ a base, ou seja, é ele que faz a base ‘grudar’ na pele. Ele deve ser utilizado mais na zona T, onde a oleosidade da pele é maior”, observa Simone, que acrescenta: “Se houver necessidade de corretivo, faça a aplicação antes do pó, nas olheiras e em regiões onde queria esconder manchas”.
                                                                    
 
 
A vez dos olhos Terminada a maquiagem da pele, é a vez dos olhos. Primeiro, passa-se a sombra e o lápis. Depois, usa-se o curvex seguido da máscara, para garantir cílios bem definidos e embelezar o olhar. “Em seguida, o blush, que dá uma aparência de ‘saudável’, mas aplicado com cautela para não ficar marcado”, orienta. “Por fim, o toque essencial: o batom, que pode ser nude, cor de boca ou colorido. O que não se deve é sair de casa sem ele, pois, com batom, os lábios ficam hidratados e a aparência muito mas bonita.
                                                   


 
Durante o dia  O retoque deve ser feito somente nas áreas em que a maquiagem já não está com a mesma intensidade. A base pode ser retocada apenas na zona T. “O ideal é também aplicar um pouco de pó para selar a pele e tirar o excesso de brilho. Já o batom precisa sempre ser reaplicado após as refeições”.
 
 

0 comentários:

Páginas

Quem sou eu

Minha foto
O blog foi criado com o objetivo de trazer muito mais conteúdo, acrescentando dicas de maquiagens, moda, review de produtos e muito mais… tudo relacionado à beleza feminina e nosso vício feminino. Beijos
Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Seguidores