quarta-feira, 2 de abril de 2014
   A temporada de praia já acabou (pelo menos, deveria), mas cabelo com aspecto "podrinho", com cara de quem saiu da praia e foi para balada com os fios sujos de sal do mar e ressecados pelo vento, ainda é cool.
Juliana Barbosa, cabeleireira responsável pelo desfile da Uma, que apostou nesse tipo de textura para a passarela, deu algumas dicas para quem quer se aventurar no penteado.

A modelo Jesica Alves exibe o look podrinho para o desfile da UMA Foto: Marcos Alves / Agência O Globo

Anote:

Produto certo: o "beach hair" muitas vezes não dá certo porque a mulher acaba usando o produto errado para criar a textura, diz Juliana. O jeito é avaliar o fio e comprar o que realmente funciona. Meninas de cabelos finos, por exemplo, precisam de musse. Já as de cabelo grossos precisam apenas de um spray.


Aplicação: "a aplicação dos produtos precisa ser feita mecha por mecha, principalmente no caso de quem tem corte reto", diz a cabeleireira, indicando que o jeito mais eficaz de prender o cabelo após aplicação é fazer uma trouxinha displicente com as mechas. "Se aplicar no comprimento inteiro sem separar, o cabelo fica pesado, e o produto, mal espalhado".

Spray de sal: "aposta de muitas marcas, esse tipo de produto é interessante se você não precisa de muita sustentação", diz Juliana. "O efeito dele acaba rápido e é preciso reaplicar sempre para manter a eficácia.

Xampu seco: ele é uma mão na roda para quem quer pular uma lavagem de fios, mas também é um aliado para dar volume e deixar os fios bagunçados, se você assim o que quiser. "Levante a raiz do cabelo, aplique no couro cabeludo e depois nos restos dos fios", ensina. "E não use todo dia, porque o produto pode acumular demais no couro cabeludo".


0 comentários:

Páginas

Quem sou eu

Minha foto
O blog foi criado com o objetivo de trazer muito mais conteúdo, acrescentando dicas de maquiagens, moda, review de produtos e muito mais… tudo relacionado à beleza feminina e nosso vício feminino. Beijos
Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Seguidores